Atendimento: Seg à Sexta das 9h às 12 e das 13h30 às 18h

Embolia Pulmonar

Embolia pulmonar são tromboses nas artérias pulmonares que ocasionam elevado número de óbitos. Existem diversas causas, e uma das principais é a trombofilia. A embolia pulmonar é a segunda mais frequente causa de morte materna nos EUA.

PACIENTE 1
Homem, 45 anos, história familiar de eventos tromboembólicos, apresentou embolia pulmonar. É portador de trombofilia hereditária e adquirida. Faz prevenção de eventos tromboembólicos com tratamento para trombofilia.

PACIENTE 2
Mulher com 25 anos, embolia pulmonar aos 24 anos, portadora de enxaqueca frequente, fazia uso de anticoncepcional oral, fez embolia pulmonar bilateral. Na gestação, esta paciente tem um risco relativo aumentado para eventos tromboembólicos em 52% (5100% a mais) (Am J Obstet Gynecol 2006; 194(5):1311-5), engravidou, fez o tratamento para trombofilia e em setembro de 2016 nasceu uma menina saudável e sem intercorrências tromboembólicas.

PACIENTE 3
Homem com 22 anos, há 3 anos atrás após prótese de fêmur, fez embolia pulmonar no terceiro dia de pós-operatório. É portador de trombofilia hereditária e adquirida. Realizou nova cirurgia para retirada de haste do fêmur esquerdo, devidamente tratado para trombofilia, a cirurgia ocorreu sem intercorrências.

PACIENTE 4
Mulher, 31 anos, em novembro de 2008 teve abortamento com 2 meses, em julho de 2009 morte fetal no 6 mês gestacional e a paciente apresentou embolia pulmonar. Portadora crônica de enxaqueca. Após tratamento para trombofilia e fatores imunológicos, em julho de 2011 nasceu uma menina saudável com 34 semanas.

fale conosco

entre em contato com nossa equipe de atendimento