Atendimento: Seg à Sexta das 9h às 12 e das 13h30 às 18h

Tromboses e trombofilias

As tromboses acontecem associadas a diversos fatores, entre eles o fumo, a obesidade, o colesterol elevado, diabetes, pós-cirurgias e TROMBOFILIA.

Em um grande número de tromboses não se faz o diagnóstico da causa, trazendo dificuldades em evitar novos eventos tromboembólicos. Quando a trombofilia é pesquisada e obtêm-se resultados positivos, pode-se fazer prevenção em diversas situações . Por exemplo: cirurgias, viagens longas, traumatismos, repouso prolongado em leito, etc.

PACIENTE 1

Homem , 25 anos. Trombose espontânea da veia axilar esquerda e subclavia esquerda, sem riscos associados. Diagnóstico de trombofilia. Atualmente, faz uso de medicamentos para proteção de próximos eventos.

PACIENTE 2

Homem, 29 anos. Em setembro fez trombose genital, três meses após, trombose em veia safena direita, um mês após trombose em veia genital e veia safena esquerda. Sem traumatismos. Foi diagnosticada trombofilia hereditária e adquirida. Atualmente encontra-se em tratamento para prevenir novos eventos.

PACIENTE 3

Menina com 1 ano e 10 meses fez trombose de membro inferior esquerdo com 1 ano e meio. Diagnóstico – trombofilia.

PACIENTE 4
Mulher com 24 anos, em setembro de 2006 trombose de veia femural e ilíaca esquerda, portadora de enxaqueca com fotofobia. Fazia uso de anticoncepcional oral. Portadora de trombofilia hereditária e adquirida. Em tratamento para prevenção de eventos tromboembólicos e atualmente sem enxaqueca.

PACIENTE 5
Homem com 22 anos, há 3 anos atrás após prótese de fêmur, fez embolia pulmonar no terceiro dia de pós-operatório. É portador de trombofilia hereditária e adquirida. Realizou nova cirurgia para retirada de haste do fêmur esquerdo, devidamente tratado para trombofilia, a cirurgia ocorreu sem intercorrências.

fale conosco

entre em contato com nossa equipe de atendimento